Nesta quarta-feira, dia 27 de Outubro, o Instagram anunciou oficialmente, em sua conta no Twitter, a figurinha de link nos Stories para todos usuários da plataforma. A função substitui o famoso “Arrasta pra Cima”, que era limitado para contas com mais de 10 mil seguidores e que precisavam seguir uma série de normas para usar o recurso.
Agora, além da novidade visual que substitui a ação de puxar a tela para cima por uma figurinha interativa no story, o que chama muito a atenção de pequenos e médios empreendedores é justamente a liberação total do recurso para todas as contas que quiserem usar.
Esta novidade ainda é essencial para pequenos influenciadores em início de carreira e processo de crescimento, o que permite mais possibilidades de fechar parcerias futuras com empresas e patrocínios.
Como já informamos, o Instagram anunciou a novidade que era esperada desde o primeiro semestre do ano. A plataforma estava testando o novo recurso há cerca de 3 meses e finalmente foi liberado para todos os usuários. Mas o que é, de fato, a figurinha de link nos Stories? A gente te explica.
Lembra quando algum influenciador ou empresa promovia determinado conteúdo ou produto nos stories do Instagram e pedia para arrastar para cima? Então, essa função permitia que determinadas contas conseguissem linkar o story com qualquer página na web e direcionar, assim, o público para outra plataforma.
Como usar a figurinha de link nos Stories?
Para conseguir usar a figurinha de link nos Stories, é preciso seguir alguns passos bem básicos e simples. Quer saber mais? Vem com a gente que nós te explicamos passo-a-passo.
- Abra a ferramenta de stories do Instagram e tire uma foto (ou adicione uma foto da galeria);
- Clique no ícone de figurinhas localizado no canto superior direito;
- Aperte na figurinha de link e adicione uma URL que seja compatível;
- Vá em “Concluir” e ajuste a figurinha no local desejado e com o tamanho ideal para você.
Vale destacar que a plataforma ainda informou que o novo recurso pode ser retirado de contas que venham a violar as diretrizes da rede social. Ou seja, haverá uma fiscalização para que se tenha cuidado com o conteúdo compartilhado no Instagram prezando pelo bom funcionamento da plataforma.
No responses yet