Para muitos, pode ser difícil de acreditar, mas sim, o Facebook vai mudar de nome. A decisão foi tomada pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, e tem um objetivo bem claro em mente: mudar completamente o status da empresa que hoje é vista por muitos como apenas uma rede social como qualquer outra.
A ideia de Zuckerberg é adquirir uma nova designação que consiga encobrir todas as marcas já adquiridas pela empresa, como WhatsApp e Instagram, por exemplo. Para Mark Zuckerberg, o objetivo com essa decisão é evoluir a marca Facebook para uma “empresa metaversa”.
Apesar da mudança brusca que isso deve causar nas redes sociais, o esquema de funcionamento do Facebook tende a permanecer o mesmo, sem alterações em seu uso ou ferramentas que sejam completamente diferente. Trata-se de uma mudança mais de imagem da marca do que da própria plataforma.
O novo nome já é especulado por diversos jornais e virou motivo de piada entre internautas, que sugerem uma série de ideias completamente fora da realidade, fazendo piadas com Mark Zuckerberg e as polêmicas que a empresa já se envolveu.
No entanto, uma das especulações mais realistas dizem que o nome deve ser algo próximo da palavra “Horizon“, já que é uma tecnologia que o Facebook trabalha para divulgar nos próximos anos e tende a fazer parte deste novo universo criado por Mark Zuckerberg.
Há quem diga que o empresário e dono da empresa está tentando, na verdade, se esconder ou mudar totalmente o histórico da marca. Assim, para muitos, o Facebook vai mudar de nome para que todas as polêmicas se desprendam da empresa, ficando apenas com o antigo Facebook, como se fosse um novo começo para Zuckerberg e sua gigantesca plataforma.
Relembrando a última grande mudança da plataforma, não é nada perto do que está sendo desenvolvido neste momento. Anteriormente, a última vez que o Facebook promoveu uma mudança assim foi pouco depois do lançamento, deixando de se chamar The Facebook e aderindo apenas a Facebook.
Agora, o que nos resta é esperar para ver quais serão as novidades e qual nome será adotado pelo Facebook. O anúncio deve ser feito já na próxima semana. Você não vai querer ficar de fora dessa novidade, não é? Então siga acompanhando o nosso blog aqui na IMMA e fique por dentro das principais novidades das redes sociais.
No responses yet